A importância de ser um auxiliar-veterinário

A importância de ser um auxiliar-veterinário

O ramo pet cresce de maneira acelerada no Brasil e se firma como um segmento atrativo para se trabalhar. Clínicas e hospitais investem pesado em modernidade e em mão de obra especializada. Se tornar um auxiliar veterinário é a porta de entrada para quem pretende ingressar com tudo na área e demonstrar todo seu amor aos queridos e amorosos animais de estimação. Mas não sabe o que esse profissional faz? A gente explica:

O auxiliar veterinário, como o nome já sugere, é o braço direito do veterinário e responsável pelos primeiros cuidados ao animal sob instruções do médico. É ele quem irá recepcionar tutores e seus pets e realizar a primeira aplicação de medicação, como uma dose de vacina, por exemplo. O Santa Inês não apenas investe nesses profissionais, como ainda ministra o curso de auxiliar veterinário, deixando seus alunos aptos para lidarem com os animais.

Além dos primeiros cuidados com os animais de estimação, o auxiliar veterinário ainda é imprescindível em outras tantas obrigações numa clínica ou hospital. O profissional cuida da higienização da instrumentação cirúrgica, auxilia em cirurgias, acalmando cães ou gatos, prepara-os para para banho e tosa, realiza tosas, cuida da higiene e nutrição dos pets, prepara o material necessário para as diversas intervenções de diagnóstico, organiza consultórios, sala cirúrgica, laboratórios, farmácias e cuida do estoque, entre outros.

SERVIÇOS

Estão abertas as inscrições para a 13ª Turma do Curso de Auxiliar de Enfermagem, aos sábados, com início no dia 13 de abril.

Para mais informações, como a programação completa, valores e inscrição, acesse: https://goo.gl/forms/W8th2Oq4woLIKdPL2

Hospital Veterinário Santa Inês
Tel.: (11) 4106-1679 Whatsapp (11) 9 9476-7795
E-mail: cursos@santainesvet.com.br