Anestesia

Anestesia

Não são poucos os animais submetidos a intervenções cirúrgicas ortopédicas, dentárias e para remoção de tumores. Ou mesmo procedimentos terapêuticos e diagnósticos. Em todos, se faz necessário a anestesia, cada vez mais segura e avançada.

Hospital Veterinário Santa Inês conta com anestesiologistas treinados e altamente gabaritados, passando a garantia de que seu animal estará extremamente seguro e não sentirá dor ou outras sensações na hora de ser submetido ao processo cirúrgico. Monitoramos, ainda, seu mascote durante toda a cirurgia e cuidamos para um despertar calmo e sem sofrimento. São quatro tipos de anestesias: geral, regional, local e a sedação.

Geral: todo o corpo é anestesiado e o animal permanece inconsciente durante todo o procedimento.

Regional (peridural ou raquidiana): o paciente pode permanecer acordado ou dormindo, conforme a conveniência veterinária.

Local: apenas uma pequena região do corpo é anestesiada, em técnica reservada para pequenos procedimentos cirúrgicos ou de diagnóstico.

Sedação: o intuito é a utilização de medicamentos que venham a corroborar com a redução da ansiedade e o controle do estímulo doloroso.

A tecnologia também está presente neste tipo de serviço para garantir segurança e tranquilidade. Com os seguintes parâmetros são avaliados durante os procedimentos:

Lactato Sérico: avaliar a perfusão tecidual (ou seja, a oxigenação dos tecidos).

Pressão Arterial: importante parâmetro que indica a função cardiovascular.

Eletrocardiograma: monitora o coração, indicando arritmias, bloqueios e distúrbios eletrolíticos.

Oximetria: permite avaliar a saturação de oxigênio sanguíneo.

Capnografia: permite avaliar a concentração de dióxido de carbono, sendo indicador do sistema respiratório do paciente.

Temperatura: monitoramento por sensores eofágicos.

SERVIÇO DISPONÍVEL NAS UNIDADES:

Hospital Veterinário Santa Inês | telefone: 2265-6911

Hospital Veterinário Jardim São Paulo | telefone: 2985-8606