Gastroenterologia

Seu animal está triste, aparentando dor ou com a barriga roncando? Pode ser algum distúrbio digestivo, muito comum nos pets. O Hospital Veterinário Santa Inês conta com serviço especializado de gastroenterologia para solucionar e controlar alterações agudas ou crônicas gastrointestinais e proporcionar cura e mais qualidade de vida para seu bichinho. Afinal de contas, dor não combina com bem-estar.

Muitos pacientes chegam ao Santa Inês com problemas digestivos. E não são poucas as causas para esses transtornos. Vão desde a ingestão de alimentos nocivos (gordurosos, com excesso de açúcar, cafeína, lactose, frutas cítricas), passando por presença de parasitas, vírus, alergias, bactérias, hipersensibilidade de componentes, até um simples estresse. Com exames modernos e detalhados, além de testes laboratoriais, conseguiremos dar um diagnóstico preciso e rápido para uma terapia correta. Através de uma endoscopia ou ultrassonografia, por exemplo, saberemos se o seu cão está apenas com um mal-estar ou com uma doença gastrointestinal mais grave.

Um diagnóstico rápido se faz necessário para auxiliar no tratamento do estômago, pâncreas e esôfago de seu animal. São diversas doenças gastrointestinais possíveis, desde uma simples gastrite, passando por Inflamação Intestinal, Ascaridíase (lombriga), Giardíase, Parasitas Intestinais, Dipilidiose, Ancilostomíase…

Os principais sinais clínicos de que seu cão ou gato está com problemas gástricos são vômito, diarreia, perda de peso sem diminuição de consumo alimentar, borborinhos intestinais, flatulência, mau hálito, perda de apetite, esforço e dor ao defecar, sangue e muco nas fezes e recusa de alimentos. Nosso setor de gastroenterologia trará a alegria de volta a seu animal.

SERVIÇO DISPONÍVEL NA UNIDADE:

Hospital Veterinário Santa Inês | telefone: 2265-6911