Oncologia

oncologia veterinária

Uma das doenças mais temidas e ainda sem cura para os humanos, o câncer não é mais sinônimo de morte no reino animal! Há tratamento para cães e gatos que podem garantir uma maior sobrevida, e o mais importante, com qualidade!!! A quimioterapia animal hoje em dia se tornou de acesso fácil, custo baixo e de poucos efeitos colaterais. Ao contrário do que ocorre com os pacientes humanos, a  queda de pelos ocorre em menor frequência e em algumas raças específicas, a depender da medicação utilizada. Vômitos, náuseas e diarreias que podem acontecer, são facilmente revertidos e controlados com remédios.

A quimioterapia, na dependência de cada caso, pode ser instituída antes, durante ou após a cirurgia. Na maioria dos casos, não requer internação.

Na atualidade, o controle da dor no bichinho é realizado com sucesso. Quanto mais precoce o diagnóstico, melhor o prognóstico e a chance de cura. Portanto, NUNCA ESPERE PARA VER SE CRESCE! Ao menor sinal de alterações de tamanho, coloração ou dor no corpo do seu animal, procure o médico veterinário.

Nos cães, os tumores mais frequentes são os de pele, tais como carcinoma de mama, mastocitoma, linfoma cutâneo e melanoma. Nos gatos, destacam-se os tumores por aplicação, os sarcomas e os tumores de gatos brancos ou claros, por radiação solar (carcinomas espino-celulares).

Implementado em 2004 pela doutora Karen Assunção, o serviço de Oncologia do Hospital Veterinário Santa Inês vem aumentando e se especializando nos últimos anos. Realizado com bastante responsabilidade, técnica e respeito, o serviço conta sempre com o apoio e respaldo clínico-cirúrgico que o Hospital Veterinário Santa Inês oferece. Hoje, este atendimento bem consolidado tem nome: ONCOCLIN – Serviço de Oncologia Clínico – Cirúrgica em Cães e Gatos, de propriedade e responsabilidade da mesma médica veterinária. Não são poucos os animais que já passaram pelo serviço e puderam se beneficiar com este atendimento. Todos com melhora clínica, maior sobrevida com qualidade de vida e satisfação de seus proprietários.

Contato: oncoclin@gmail.com

SERVIÇO DISPONÍVEL NAS UNIDADES:
Hospital Veterinário Santa Inês | telefone: 2265-6911
Hospital Veterinário Jardim São Paulo | telefone: 2985-8606