offer a wide selection of the top quality https://www.replicauhren.to. fake uhren is also available with delicate watches for women. offer all kinds of high quality orologireplica.to which you need. swiss redditwatches in our online store is characteristic of preeminent watchmaking craft. aaa+ swiss fausse rolex for sale for men online.

Vacinações / Pediatria

Home / Serviços / Clínica Geral / Vacinações / Pediatria

vacinacao-full-001

VACINAÇÃO

Manter seu bichinho de estimação com a vacinação em dia é fundamental para uma vida longa e saudável. São várias as doenças disseminadas e de fácil transmissão aos nossos pets. Um filhote não vacinado tem grande possibilidade de não atingir a idade adulta, vítima de uma dessas enfermidades infecciosas.

Com o objetivo de ser um espaço especialmente destinado à orientação e à aplicação de vacinas, visando à diminuição do estresse vacinal, contato com animais doentes e conforto ao proprietário e ao pet, o Santa Inês criou o Centro de Imunização. Fundado em 2012, o setor funciona em um local separado do hospital, dentro da unidade Bem-Estar, o que é muito importante para evitar a contaminação, principalmente no caso de filhotes, que têm o sistema imunológico ainda em formação para respostas a algumas doenças. Oferece também comodidade, já que as vacinas podem ser aplicadas com hora marcada, se a pessoa preferir.

É importante reforçar que a escolha do local de imunização está ligada a presença de um médico veterinário, as condições de higiene do estabelecimento, a forma de como as vacinas são armazenadas e a credibilidade do laboratório fabricante.

O proprietário de um animal de estimação deve levar em conta o histórico do estabelecimento e verificar a forma de como as vacinas são acondicionadas – lembrando que as vacinas são produtos biológicos e que devem permanecer em uma temperatura adequada constantemente.

PROTOCOLO DE VACINAÇÃO

A recomendação é que o protocolo de vacinação para filhotes de cães sadios tenha início em 6 a 8 semanas de idade, como auxiliar na prevenção contra Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose canina, sorotipos presentes na maioria das vacinas conhecidas no mercado, como “V8” ou “V10”.

A partir da primeira dose de vacina, o animal deve retornar mensalmente pelos próximos 2 a 3 meses para o reforço (a vacina V8 ou V10 tem um total de 3 doses), assim como para a vacina contra a “gripe canina” (Adenovírus Canino Tipo 2, Parainfluenza Canina e Bordetella bronchiseptica – uma dose), vacina contra giardíase (duas doses) e, no último mês (depois de 4 meses de idade), para a vacina em dose única contra a raiva.

A recomendação para gatos é que o protocolo de vacinação para filhotes de felinos sadios tenha início em 6 a 8 semanas de idade, como auxiliar na prevenção das doenças causadas por vírus da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felinas e Chlamydia psittaci, presente na vacina conhecida como Quádrupla Felina. No último mês (depois de 4 meses de idade) a dose única contra a raiva.

Para total proteção, os cães e gatos ainda devem receber um reforço anualmente.

ESSE SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL NAS UNIDADES:
Hospital Veterinário Santa Inês | telefone: 2265-6911
Centro Veterinário Jardim São Paulo | telefone: 2985-8606
Unidade Bem Estar – Loja e Estética | telefone: 2203-5581

Olá, como podemos ajudá-lo?